[weglot_switcher]

BNP Paribas Factor estabelece parceria com Banco CTT

Esta parceria “tem como propósito apoiar a retoma da atividade económica de Micro, Pequenas e Médias Empresas”, refere o Banco CTT que vai passar a ter soluções de soluções de Factoring dirigidas a este segmento empresas.
9 Setembro 2020, 16h17

A BNP Paribas Factor em Portugal, empresa do grupo BNP Paribas e líder europeu de mercado, assinou uma parceria com o Banco CTT que vai permitir ao banco liderado por Luís Pereira Coutinho diversificar a sua atividade, passando a incluir soluções de Factoring dirigidas ao segmento de Micro e Pequenas e Médias Empresas.

“Esta parceria surge neste contexto económico desafiante e ainda de grandes incertezas, com a interrupção dos ciclos de exploração para muitas empresas, e tem como propósito apoiar a retoma da atividade económica de Micro, Pequenas e Médias Empresas”, refere o banco do Grupo Correios de Portugal.

“Assim, a BNP Paribas Factor aporta ao Banco CTT uma oferta flexível e completa de soluções de factoring, uma importante ferramenta de apoio à tesouraria das empresas, permitindo financiar as suas necessidades de fundos de maneio”, lê-se no comunicado do banco.

Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, sobre a entrada do banco num novo segmento de negócio, diz que se trata de “uma iniciativa que aporta uma oferta flexível e completa de soluções de factoring, processos e operativas, garantindo competitividade, eficiência e qualidade de serviço aos clientes empresariais do Banco CTT” e elogia o acordo de parceria “com uma entidade de referência, o BNP Paribas Factor, com uma sólida posição no mercado nacional e internacional”.

Segundo Luís Augusto, CEO da BNP Paribas Factor, “estamos muito satisfeitos com esta parceria e acreditamos que, ao lado do Banco CTT, através do seu serviço inovador e um canal de distribuição relevante, conseguiremos que as ferramentas de factoring e todas as soluções para gestão de contas e capital circulante cheguem a cada vez mais empresas portuguesas neste contexto particularmente desafiante para toda a atividade económica. Através de distintas soluções de factoring, seja factoring doméstico ou de exportação, as Micro e PME’s, poderão estar mais seguras para alavancar as suas prioridades de negócio”.

O Banco CTT efetuará a prospeção, promoção e comercialização de produtos de factoring junto do mercado empresarial através da sua estrutura comercial, com uma unidade de negócio especializada, “permitindo assim a entrada progressiva do Banco CTT num novo segmento de alto-valor, para o qual se pretende desenvolver uma proposta de valor própria e apostar numa expansão mais acelerada da atividade”, conclui também João Mello Franco, CCO do Banco CTT.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.