[weglot_switcher]

Boas notícias do mercado laboral animam Wall Street

As ações da multinacional de cosmética Coty estão a disparar 6,56%, com a notícia de que está a preparar uma nova linha de beleza com uma celebridade norte-americana. O mercado petrolífero continua volátil, à espera da próxima reunião da OPEP+.
  • Wall Street
3 Junho 2020, 14h57

Wall Street manteve os ganhos de ontem no início da sessão desta quarta-feira, depois de ser divulgado o relatório da ADP (trabalho no setor privado), mostrando que as empresas dos Estados Unidos destruíram menos empregos que o esperado em maio – ou seja, 2,76 milhões postos de trabalho versus 9 milhões.

Assim, os três principais índices da bolsa de Nova Iorque iniciaram o dia no ‘verde’. O industrial Dow Jones sobe agora 0,95%, para os 25.988,12 pontos, o financeiro S&P 500 avança 0,79%, para os 3.105,04 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq, que está próximo de máximos históricos, sobe 0,45%, para os 9.651,27 pontos. Já o Russel 2000 valoriza 1,79%, para os 1.441,25 pontos.

“Os investidores esperam agora pelos indicadores de evolução da atividade terciária nos Estados Unidos, depois desta manhã se ter ficado a saber que na China o setor de Serviços teve uma expansão surpreendente em maio e na Europa alivou o ritmo de contração”, afirma Ramiro Loureiro, trader do Millennium bcp, numa nota de mercado.

As ações da Coty estão a disparar 6,56%, para 4,45 dólares, depois de a empresa de cosmética ter informado o regulador do mercado de que está em negociações com Kim Kardashian West sobre uma possível colaboração para uma linha de beleza. A multinacional já tem participação maioritária na linha da meia-irmã da celebridade norte-americana, Kylie Jenner, adquirida por 600 milhões de dólares (cerca de 535 milhões de euros) em 2019.

O mercado petrolífero continua volátil. O preço do ‘ouro negro’ esteve a subir, na esperança de que os principais produtores de petróleo do mundo cheguem ainda esta semana a acordo para estender os cortes de produção, numa reunião da OPEP+. “No entanto, notas de última hora dão conta de que o pacto pode ter sido ameaçado perante as falhas de compromisso no corte por parte de alguns países”, refere Ramiro Loureiro.

Logo, o valor a matéria-prima foi castigado. O WTI, produzido no Texas, avança 0,19%, para 36,88 dólares por barril, mas a cotação do barril de Brent está a desvalorizar 0,66% para 39,31 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.