[weglot_switcher]

Boeing faz aterragem de emergência na Rússia devido a falha no motor

O avião partiu de Mirny mas uma falha no motor levou a que o avião com 157 passageiros e seis tripulantes aterrasse de emergência em Syktyvkar.
15 Março 2019, 18h19

Uma falha no motor de um avião da Boeing 737/800, com destino a Moscovo, obrigou, esta sexta-feira, a uma aterragem de emergência na cidade russa de Syktyvkar.

De acordo com a agência Sputnick, citada pelo ”Sol”, o avião aterrou em segurança e todos os ocupantes escaparam ilesos.

“Confirmamos que aconteceu [a aterragem de emergência]. Está em curso uma investigação preliminar. A versão inicial é a de que o motor falhou”, disse à Sputnick um representante do comité russo de investigação de acidentes.

https://jornaleconomico.pt/noticias/boeing-suspende-todos-os-voos-com-avioes-737-max-8-quatro-dias-apos-acidente-fatal-421899

O avião tinha a bordo 157 passageiros e 6 tripulantes, tinha descolado de Mirny, na Sibéria, e seguia para Moscovo. Todos os passageiros saíram ilesos, garante a comunicação social russa.

Sublinhe-se que o este incidente com a aeronave da Boeing ocorre poucos dias depois de terem sido proibidos os voos com um determinado modelo da gigante norte-americana de aviação.

Vários países fecharam o espaço aéreo aos aviões 737 Max 8 da Boeing, após o segundo acidente com o modelo, este domingo, na Etiópia, sendo que em outubro passado caiu também um avião na Indonésia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.