Bolsa de Lisboa em terreno negativo com Jerónimo Martins e BCP a perderem mais de 1%

As contadas mais negociadas são a Jerónimo Martins com 528 mil ações negociadas, a Galp com 336 mil ações e a EDP com 300 mil ações.

Justin Lane/EPA via Lusa

A bolsa de Lisboa está a perder 0,53% para 4.270,83 pontos na sessãod esta quinta-feira.

Lá fora, o cenário também é negativo. Paris desce 1,05%, Frankfurt recua 1,34% e Madrid desvaloriza 1,11%.

As praças europeias estão a recuar depois da reserva federal norte-americana ter decidido na quarta-feira manter as taxas de juro baixas. O banco central norte-americano decidiu manter as taxas de juro próximas de zero até a inflação ultrapassar os 2%.

O líder da Fed, Jerome Powell, exigiu um aumento das despesas do setor público para apoiar a economia norte-americana para permitir a retoma depois da pandemia,

A Semapa lidera as quedas ao recuar 1,87% para 7,89 euros, seguida da Novabase que perde 1,78% para 3,31 euros e da Jerónimo Martins que desce 1,68% para 13,77 euros.

Seguem-se a Mota-Engil e o BCP que perdem 1,11% para 1,25 euros e 1,10% para 0,09 euros.

Neste momento, apenas duas cotadas estão a valorizar: a NOS ganha 0,18% para 3,33 euros e a EDP Renováveis sobe 0,14% para 14,12 euros.

As contadas mais negociadas são a Jerónimo Martins com 528 mil ações negociadas, a Galp com 336 mil ações e a EDP com 300 mil ações.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha em queda apesar da melhoria do indicador de confiança

O valor preliminar do índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade de Michigan, apontou uma subida do indicador em setembro, de 74,1 para 78,9, superando os 75 antecipados pelos analistas. Mas as ações não refletiram o optimismo do consumo.

Bolsa de Lisboa fecha em queda. Banca penaliza IBEX

A banca foi penalizada na Península Ibérica. Isto um dia depois da fusão do CaixaBank com o Bankia ter sido aprovada e depois do BCE anunciar que vai permitir aos bancos da zona euro ficarem mais endividados devido às “circunstâncias excecionais”.

Wall Street segue em baixa na última sessão da semana

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque caem, depois de um arranque de sessão misto. as ações da Tesla estão a subir 5%, depois de ter tido revisões em alta. Já a companhia aérea Delta vê os seus títulos caírem 1,47%, na sequência de ter chegado a acordo provisório com o sindicato de pilotos para reduzir, pelo menos, 220 licenças.
Comentários