Bolsa portuguesa em alta, impulsionada pelo setor energético, BCP e CTT

PSI 20 arrancou esta quarta-feira a ganhar 0,24%, para 4.181,00 pontos, em linha com as principais praças europeias.

O principal índice bolsista português (PSI 20) arrancou esta quarta-feira a ganhar 0,24%, para 4.181,00 pontos, em linha com as principais praças europeias.

No velho continente, os investidores prolongam otimismo quanto a novos estímulos económicos nos Estados Unidos. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, afirmou recentemente que tem esperança de haja um entendimento entre democratas e os republicanos ainda esta semana. As afirmações deram ânimo aos investidores de Wall Street na sessão de terça-feira e, hoje, voltam a incentivar os investidores europeus.

Em entrevista à “Bloomberg TV”, Nancy Pelosi confirmou que os democratas e a Casa Branca estão a fazer progressos nas negociações. “Esperançosamente, no final do dia, saberemos onde estamos todos (…). Estou otimista”, referiu.

Em cima da mesa estará um conjunto de medidas no valor de 1,88 biliões de dólares, do lado dos republicanos para ajudar a economia norte-americana a combater os efeitos da pandemia da Covid-19. Contudo, para os democratas esse valor deve ser de 2,2 biliões de dólares, segundo a imprensa norte-americano.

Na bolsa portuguesa, o PSI 20 avança impulsionado pelos ganhos de BCP (0,91%), EDP (0,56%), EDP Renováveis (0,12%) e Galp (0,35%).

Os títulos dos CTT (2,29%) lideram os ganhos no arranque, impulsionando também a praça nacional.

Recomendadas

Resultados das ‘big tech’ empurram Wall Street para terreno negativo

Além das perspectivas do FMI, os investidores estarão atentos à próxima reunião da Reserva Federal e a divulgação dos resultados trimestrais e semestrais das big tech.

BCP pressiona Lisboa para terreno negativo depois de lucros afundarem 84%

A bolsa lisboeta perde terreno devido às perdas do BCP, que ontem apresentou os resultados do primeiro semestre. A entidade perde mais de 2,5% na abertura da sessão desta terça-feira.

Wall Street recupera devido a entusiasmo em torno dos resultados das gigantes tecnológicas

O industrial Dow Jones termina o dia a somar 0,24% para 35.144,31 pontos, o S&P 500 avança 0,24% para 4.422,23 pontos e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,03% para 14.840,70 pontos.
Comentários