[weglot_switcher]

Bolsa suíça congelada devido a problema técnico. Madrid também regista dificuldades

As duas praças são operadas pela mesma empresa, que já oficializou a situação e referiu que está a procurar perceber qual o motivo. Trata-se do terceiro maior operador à escala europeia.
31 Julho 2024, 11h41

A bolsa de valores da Suíça está suspensa desde as 9 horas (hora de Lisboa) desta quarta-feira, estando a enfrentar alguns problemas técnicos.

A Six, que opera aqueles mercados de valores, reconheceu as dificuldades àquela hora, mas a difusão de dados e índices foi interrompida pelas 8h10, segundo reporta o “El Economista”, em Espanha.

A empresa suíça indicou que procura saber qual o motivo do incidente, quando passaram menos de duas semanas desde o erro informático da CrowdStrike, que provocou problemas por todo o globo, inclusive em várias praças europeias.

Dificuldades estendem-se a Espanha

A Six opera também a bolsa espanhola que, no caso de Madrid, também sofreu incidências que conduziram ao congelamento das ações de várias cotadas, desde as 8h30, informa ainda o diário espanhol.

A firma adquiriu em junho de 2020 a espanhola BME, tornando-se no terceiro maior player do mercado de ações no continente europeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.