[weglot_switcher]

Bolsonaro diz que discurso em Davos será “curto e claro”

O presidente brasileiro afirma que irá procurar investimentos para o país e tentar que os empresários e governantes mundiais restabeleçam a confiança no Brasil.
22 Janeiro 2019, 09h10

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quer aproveitar sua participação no Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, para atrair investimentos para o país, em especial no setor da agricultura.

“Nós queremos mostrar que o Brasil tomou medidas, para que o mundo restabeleça a confiança, para que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico”, disse aos jornalistas.

Aos meios de comunicação social, através de vídeo, referiu que quer mostrar que o Brasil pode “ser um país bom para investimentos, e em especial para o agronegócio”. “As nossas commodities mais caras. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Por isso estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou”, declarou o governante.

O presidente não quis antecipar o rumo do programa de privatizações, quando questionado sobre o tema pela imprensa. “Não vamos anunciar particularidades no que toca a isso. A agenda está com nosso chefe da economia, Paulo Guedes, está bastante detalhado nesse sentido e ele vai anunciar a partir do momento que tiver certeza de que faremos boas privatizações”.

Jair Bolsonaro ainda informou que o discurso que fará esta terça-feira, na abertura da cimeira, será “curto, objetivo e claro”. À chegada a Davos, Bolsonaro também demonstrou preocupação com o agravamento da situação na Venezuela. Nesta segunda-feira, na região de Sucre, em Miranda, um grupo de militares contrários ao governo tentou render um quartel e foi detido. “Soube que a Venezuela está com problemas. Não é de hoje e nós esperamos que mude rapidamente, mude o governo [conduzido pelo presidente Nicolás Maduro].”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.