[weglot_switcher]

Bolsonaro e a nomeação do filho para embaixador nos EUA: “Tem que ser filho de alguém, então por que não pode ser meu?”

Eduardo Bolsonaro já veio a público defender que tem competências para ocupar o cargo de embaixador em Washington: “Tenho vivências pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrgueres lá nos Estados Unidos”.
6 Agosto 2019, 08h35

O presidente brasileiro voltou a comentar a polémica nomeação do seu filho para embaixador nos Estados Unidos, defendendo a sua escolha.

“Tem que ser filho de alguém, então porque não pode ser meu?”, questionou Jair Bolsonaro em entrevista à jornalista Leda Nagle no Youtube, citado pelo Estadão. Eduardo Bolsonaro é atualmente deputado federal pelo PSL-SP.

O presidente confessou que Eduardo deseja mudar-se para os Estados Unidos há já “algum tempo, mas que permaneceu no Brasil para participar na campanha presidencial.

“Agora apareceu essa oportunidade, dada a nossa proximidade com a família Trump. O embaixador é um cartão de visita”, afirmou.

O próprio Eduardo Bolsonaro já veio a público defender que tem competências para liderar a embaixada brasileira em Washington.

“Sou presidente da Comissão das Relações Exteriores, tenho vivências pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrgueres lá nos Estados Unidos, no frio do Maine, estado que está na fronteira com o Canadá, no frio do Colorado, numa montanha. Melhorei o meu inglês, vi como é o trato receptivo do americano para com os brasileiros”, afirmou o Eduardo Bolsonaro.

“Falo inglês, falo espanhol, sou o deputado mais votado da história do Brasil. As credenciais dão-me uma certa qualificação”, disse Eduardo Bolsonaro, declarando que tem competências para assumir o cargo.

A nomeação do filho de Bolsonaro vai terminar com a tradição de nomear para Washington diplomatas de carreira. Desde o Governo de José Sarney, o primeiro governo após a ditadura militar, que todos os embaixadores brasileiros nos Estados Unidos saíram do Instituto Rio Branco, o centro de formação de diplomatas do Itamaraty, o ministério dos Negócios Estrangeiros brasileiro.

https://jornaleconomico.pt/noticias/ja-fritei-hamburgueres-la-nos-estados-unidos-argumenta-filho-de-bolsonaro-467283

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.