[weglot_switcher]

Bolt reduz comissão das viagens para veículos elétricos para 5%

Ao reduzir as comissões cobradas, ainda que por um ano, para os condutores de veículos elétricos, a empresa de mobilidade pretende incentivar a mudança nos motoristas inscritos na plataforma.
8 Março 2022, 18h15

A empresa de mobilidade Bolt vai reduzir em 15% as comissões cobrada aos condutores da Gama Elétrica, ou seja, para os motoristas da aplicação que conduzem um veículo elétrico, durante um ano. Em vez da comissão de 20% atualmente cobrada em todas as gamas, a Gama Elétrica passa apenas a 5%, dando um aumento do retorno durante o prazo de um ano.

“Os nossos motoristas são uma peça fundamental para a nossa visão de um futuro sustentável nas cidades. Dada a conjuntura atual, com o preço dos combustíveis a atingir máximos históricos, a Bolt decidiu apoiá-los com esta iniciativa – procurando ajudar na mudança para veículos elétricos e permitindo-lhes maior retorno, ao colaborar com a nossa plataforma na categoria Gama Elétrica”, defendeu Nuno Inácio, responsável da área de ride-hailing da Bolt Portugal.

A ‘super app’ europeia quer ser uma das primeiras a mudar o paradigma da mobilidade na Europa ao apostar cada vez mais na mobilidade elétrica e deixando de lado os combustíveis fósseis. Ao reduzir as comissões cobradas, ainda que por um ano, para os condutores de veículos elétricos, a empresa de mobilidade pretende incentivar a mudança nos motoristas inscritos na plataforma.

De relembrar que os motoristas das plataformas de TVDE se encontram em várias manifestações pelo país a exigir uma taxa mínima de serviço depois das diferentes plataformas aumentarem as comissões aos motoristas. Os motoristas indicam que não estão a ganhar tanto numa viagem devido às elevadas comissões praticadas pelas plataformas, exigindo então uma taxa fixa nos serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.