[weglot_switcher]

“Bom senso aponta para que se previna o futuro e não se entre em alarmismo”, diz Marcelo sobre aumento de casos de Covid-19 (com áudio)

O Presidente da República diz que é preciso esperar pelo balanço feito pelos especialistas na reunião do Infarmed para tomar decisões e anunciou que vai ser operado a uma hérnia antes do Natal.
18 Novembro 2021, 16h45

Marcelo Rebelo de Sousa apela para que Portugal não entre em alarme sobre o aumento de casos de Covid-19, mas que ao mesmo tempo se tomem medidas para precaver o futuro.

“Tal como disse o senhor primeiro-ministro [António Costa], penso que o bom senso aponta para que por um lado, se previna o futuro e por outro, não se entre em alarmismo que não corresponde à realidade”, referiu o Chefe de Estado em declarações à imprensa esta quinta-feira, 18 de novembro, numa visita ao Centro de Congressos de Lisboa.

O Presidente da República não quis adiantar que medidas podem vir a ser tomadas, remetendo as decisões para depois da reunião no Infarmed esta sexta-feira. “Depois de feito o balanço pelos especialistas é preciso ver ao mesmo tempo que avança a vacinação”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ocasião para informar que vai ser operado a uma hérnia antes do Natal. “Já está marcada [a cirurgia] e será no hospital das Forças Armadas”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.