[weglot_switcher]

Boston Consulting Group investe 400 milhões de dólares para alcançar impacto climático zero até 2030

No ano a que a BCG celebra 25 anos em Portugal, a consultora irá investir 400 milhões de dólares, ao longo da próxima década, para permitir que as suas equipas impulsionem iniciativas de impacto ambiental e climático junto das maiores organizações mundiais.
17 Setembro 2020, 08h10

A Boston Consulting Group (BCG) pretende atingir a neutralidade carbónica até 2030, através de medidas significativas para reduzir a sua pegada ambiental e compensar o seu impacto remanescente, mas também do apoio a clientes com o mesmo objetivo.

Para isso, a consultora irá investir 400 milhões de dólares, ao longo da próxima década, para permitir que as suas equipas impulsionem iniciativas de impacto ambiental e climático junto das maiores organizações mundiais. No ano em que a BCG assinala 25 anos em Portugal, o escritório nacional junta-se ao compromisso.

Para alcançar a neutralidade de carbono, a consultora compromete-se, nos próximos cinco anos, a reduzir as emissões de energia e eletricidade em 90%, em comparação com 2018, por colaborador. Já em 2019, a consultora tinha feito a transição para a utilização de eletricidade 100% renovável e continuará a realizar esforços para aumentar a eficiência energética em todas as suas operações para atingir o remanescente dessa meta.

Para o efeito, as viagens de negócios, que representam mais de 80% da sua pegada total, serão reduzidas em pelo menos 30% por colaborador, até 2025, com a expectativa de contínuo progresso, tirando partido das suas práticas proficientes na colaboração à distância, consolidadas durante a pandemia. O restante impacto climático da BCG será compensado pelo aumento do investimento em projetos e tecnologias de remoção de carbono.

Este investimento permitirá trabalhar em colaboração com organizações líderes no desenvolvimento e implementação das abordagens de remoção mais avançadas, essenciais para cumprir os objetivos do Acordo de Paris. Após 2030, o objetivo da consultora é ter uma pegada positiva para o ambiente e remover mais CO2 do que a quantidade equivalente que emite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.