[weglot_switcher]

Boundi vai utilizar borras de café do Rock in Rio para regenerar solos do Parque Tejo

A regeneração dos solos através da utilização das borras de café é uma ação que decorre no âmbito de um plano de sustentabilidade implementado pela marca de café.
8 Julho 2024, 17h56

A Buondi, marca de cafés, produziu mais de 400 quilos de borras durante o festival Rock in Rio, do qual foi parceira oficial. Estas borras vão ser utilizadas para regenerar os solos do Parque Tejo, local onde foi realizado o festival.

A regeneração dos solos através da utilização das borras de café é uma ação que decorre no âmbito de um plano de sustentabilidade implementado pela marca de café.

Teresa Ferreira, Brand Manager da marca Buondi, afirma que a marca “contribui na sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Estamos muito alinhados com os valores de sustentabilidade do Rock in Rio e muito satisfeitos por colaborar neste festival”.

“Iniciativas como estas permitem continuarmos a ter um festival zero lixo em aterro, desviando todos os resíduos para reciclagem ou valorização energética ou orgânica.” afirma Dora Palma, Head de sustentabilidade do Rock in Rio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.