[weglot_switcher]

BP, Galp e Repsol querem construir oleoduto para abastecer aeroporto

O consórcio CLC comunicou ao Governo a intenção de construir o oleoduto O Ministério do Ambiente referiu ao “Eco” que a proposta está a ser avaliada, mas falta um relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
14 Junho 2019, 11h37

O consórcio Companhia Logística de Combustíveis (CLC) comunicou ao Governo a intenção de construir um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, escreve esta sexta-feira o jornal online “Eco”.

“A CLC, consórcio em que a Galp participa, já manifestou formalmente ao Governo a sua intenção em construir um oleoduto de transporte para ligação ao aeroporto de Lisboa”, disse fonte fonte oficial da petrolífera ao jornal online de economia.

Por sua vez, o Ministério do Ambiente e da Transição Energética referiu que a proposta apresentada pela CLC está a ser avaliada, mas falta um relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A companhia pretende que o aeroporto de Lisboa deixe de ser servido por camiões. Segundo o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a obra pode custar cerca de 40 milhões de euros e deverá estar terminada até ao final do primeiro semestre de 2021.

A Petrogal tem uma participação de 65% na CLC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.