O Natixis em Portugal pretende preencher até ao final do ano 70 posições no seu Centro de Excelência, no Porto, para perfis com background nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação e todos os níveis de senioridade, avança a instituição francesa em comunicado.
“Os profissionais desenvolverão funções para o BPCE Infogérance & Technologies (BPCE-IT), filial que integra o Groupe BPCE e se dedica às áreas de Infraestrutura e Redes, End-user Environment, Segurança Informática e Produção”, lê-se no comunicado.
A partir do Porto, estas posições vão reforçar a equipa de Gestão de Infraestrutura e Redes e Cibersegurança do grupo a nível global.
As vagas em aberto até ao final do ano destinam-se a profissionais das áreas de Infraestrutura e Redes, End-user Environment, Segurança Informática e Produção, nomeadamente para posições de Public and Private Cloud Engineer, DevOps Engineer, DBA, SysAdmin, Network Engineer, Security Engineer, Developer, Application Support Engineer e Site Reliability Engineer, para todos os níveis de senioridade, segundo o Natixis.
“Trata-se de reforçar o nosso Centro de Excelência com competências que são críticas para o Groupe BPCE – numa altura em que a banca é cada vez mais digital, o facto de sermos o destino escolhido permitirá estender e concentrar no nosso Centro de Excelência funções de elevada complexidade, diversidade e responsabilidade, no sentido de acelerar a área de TI do Groupe BPCE a nível global”, segundo Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal.
O Groupe BPCE é um grupo bancário francês formado pela fusão em 2009 de dois grandes grupos bancários de varejo, Groupe Caisse d’Épargne e Groupe Banque Populaire. Também o Natixis é um banco francês.
“O Natixis em Portugal está ao serviço do Groupe BPCE, desenvolvendo, de forma transversal, soluções inovadoras para as entidades que compõem o grupo”, refere o banco francês.
“Como segundo maior grupo bancário francês, o Groupe BPCE apresenta uma ampla gama de atividades bancárias e de seguros, contando com 100.000 colaboradores e servindo 35 milhões de clientes em todo o mundo. Assim, estas posições representam a oportunidade ideal para experienciar o desenvolvimento de um projeto com impacto global, a partir de Portugal, numa organização de espírito empreendedor, internacional e multicultural”, conclui o comunicado.
Por seu lado, Jean-Marc Le Toux, Head of BPCE-IT na Natixis em Portugal, destaca o impacto que os colaboradores das novas funções terão na empresa dizendo que “a razão de ser da unidade BPCE-IT é construir juntos a tecnologia mais eficiente, inovadora, segura e útil”.
“Nestas posições, os profissionais vão apoiar as ambições estratégicas de BPCE-IT para os vários clientes do Groupe BPCE a nível global, melhorar a qualidade do serviço prestado a colaboradores e clientes; reforçar as medidas de segurança informática, nomeadamente as destinadas a controlar os ciberriscos; e reforçar a experiência dos colaboradores, em particular a dos consultores, permitindo assim impulsionar o desenvolvimento dos negócios”, acrescenta.
“Podemos mesmo dizer que este é o maior tech playground que alguma vez existiu no Porto e que, por isso, é capaz de oferecer um alto nível de expertise aos colaboradores. Estamos a falar de 29 milhões de clientes externos dos serviços de BPCE-IT, 6 milhões de clientes externos de Online Banking, o que equivalente a mais de metade da população portuguesa, e mais de 78.000 servidores”, conclui.
No total, a empresa pretende integrar 320 novos colaboradores, no âmbito da expansão da unidade BPCE-IT, no seu Centro de Excelência, no Porto, até 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com