[weglot_switcher]

BPG avança com depósito “solidário” com taxa de 4,1% e doa 0,1%

Ao subscreverem este depósito os clientes estarão a contribuir indiretamente para o apoio a causas solidárias e ambientais, já que o BPG doará 0,1% do montante total angariado.
5 Dezembro 2023, 21h32

O Banco Português de Gestão (BPG) acaba de lançar o depósito a prazo solidário BPG save. Ao subscreverem este depósito os clientes estarão a contribuir indiretamente para o apoio a causas solidárias e ambientais, já que o BPG doará 0,1% do montante total angariado por estes depósitos a iniciativas que promovam causas solidárias e ambientais, assumindo-se, assim, como um depósito com impacto positivo e “importa salientar que os clientes não terão qualquer encargo com o apoio previsto, já que o mesmo será concedido pelo próprio banco”, refere a instituição.

O depósito a prazo bpg save arranca com uma taxa de juro de 4,1% (TANB), a 12 meses, não mobilizável nem renovável, com pagamento ou capitalização trimestral dos juros remuneratórios.

O banco da Fundação Oriente diz que este é “justamente um dos fatores de diferenciação face aos depósitos a prazo concorrentes, já que os clientes podem optar por receber periodicamente os juros ou capitalizá-los para aumentar os respetivos ganhos”.

De acordo com os responsáveis do BPG, o banco pretende incrementar gradualmente a sua oferta de produtos e serviços financeiros com impacto positivo na sociedade e alinhados com as melhores práticas de ESG.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.