O Palácio da Baronesa, um palacete histórico em Lisboa, vai ser reconvertido num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento e o BPI financia.
Em comunicado o banco diz que concedeu financiamento verde para a reconversão do Palácio da Baronesa numa unidade turística de luxo.
O BPI, foi selecionado pelo investidor hoteleiro holandês The July para a contratação de Empréstimo Verde (Green Loan) de 29 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, integrado num Sindicato Bancário em que participa, também, como banco agente. O BPI participou com 14,5 milhões de euros na operação.
A The July é uma cadeia hoteleira holandesa especializada em aparthotéis premium, fundada em 2012.
O investidor hoteleiro holandês The July contou ainda com a assessoria da CBRE, para a contratação de financiamento verde destinado à reconversão do Palácio da Baronesa numa unidade turística de luxo, em Lisboa.
“O empréstimo destina-se a financiar a reconversão de um palacete histórico do século XVI (Palácio da Baronesa), situado no Largo do Conde Barão em Lisboa, num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento, restaurante, spa, piscina e um jardim com 1.200 m². A localização privilegiada, a apenas três minutos da nova estação de metro de Santos, reforça o valor estratégico do empreendimento”, revela o comunicado.
O edifício será alvo de certificação energética e poderá obter a certificação BREEAM, uma das mais reconhecidas internacionalmente no âmbito da construção sustentável.
“A liderança desta operação de financiamento verde reforça o posicionamento do BPI no apoio à reabilitação urbana e ao desenvolvimento de projetos turísticos sustentáveis, em linha com os objetivos do seu Plano de Banca Sustentável 25/27”, conclui o banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com