[weglot_switcher]

BPI eleito pelo FT Melhor Private Banking da Europa pelas ferramentas digitais

O painel de júris, que analisou mais de 50 entidades, valorizou a ferramenta digital do BPI para a gestão integrada dos serviços de Wealth Management, incluindo os processos administrativos, a relação com o Cliente e a gestão da carteira.
José Sena Goulão/Lusa
28 Junho 2019, 16h15

A Professional Wealth Management (PWM), publicação do Grupo Financial Times especializada em Private Banking, destacou as ferramentas digitais e de mobilidade desenvolvidas pelo BPI para as áreas de Wealth Management e de Relação com o Cliente. Assim, o BPI foi distinguido como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização dos seus Assessores Financeiros (Best Private Bank for digitally empowering relationship managers – Europe).

Os Wealth Tech Awards premeiam as entidades de Private Banking que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e pela sua contínua inovação. A entrega dos Wealth Tech Awards 2019 da PWM teve lugar ontem, 27 de junho, na cidade de Londres.

Atualmente, o Private Banking do BPI tem cerca de 8.300 milhões de euros sob gestão.

O painel de júris, que analisaram mais de 50 entidades, valorizou a ferramenta digital do BPI para a gestão integrada dos serviços de Wealth Management, incluindo os processos administrativos, a relação com o Cliente e a gestão da carteira. Em destaque esteve também a plataforma tecnológica ‘GoBanking’, que assegura a disponibilidade e mobilidade dos Assessores Financeiros em qualquer altura e em qualquer lugar.

Pablo Forero, CEO do BPI, assinalou que “o Plano Estratégico do BPI tem como uma das prioridades a aceleração da transformação digital do Banco. No caso do Private Banking, estamos a investir em tecnologias avançadas para disponibilizar uma oferta cada vez mais omnicanal, com um enfoque na mobilidade digital e na experiência do Cliente”.

António Luna Vaz, é o diretor central do Private Banking do BPI, e destacou como fator diferencial o investimento feito pelo Banco na tecnologia, “para desenvolver uma proposta de valor clara para os Clientes, que têm acesso a um conjunto de produtos permanentemente à sua disposição através do seu Assessor Financeiro, com flexibilidade na construção e personalização de todo o tipo de soluções financeiras”.

Nesta edição, o CaixaBank, acionista único do BPI, foi eleito a “Melhor entidade de Private Banking do mundo pela sua comunicação digital a Clientes (Best Private Bank for digital client communication- Globally)”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.