O Banco BPI acaba de contratar João Santos Tavares como Diretor Executivo de Pessoas e Talento, em nome do “seu compromisso com a valorização e desenvolvimento das suas equipas”. O gestor, licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA, transita da Teleperformance, onde liderava os Recursos Humanos para os Hubs Multilingual em cinco mercados.
“Com mais de 20 anos de experiência, João Santos Tavares assume a partir de 1 de abril a responsabilidade de liderar a gestão de talento de um dos maiores bancos em Portugal, que conta com mais de 4.000 colaboradores”, revela o banco em comunicado.
Nos últimos anos, “o BPI reforçou o seu compromisso com a valorização do talento jovem, implementando uma estratégia ativa de contratação e retenção de profissionais qualificados, com menos de 30 anos”.
Em 2024, o banco integrou 225 talentos nos seus quadros com uma média de idades de 28 anos. Segundo o banco o objetivo passa por aumentar a diversidade geracional nas equipas, impulsionar a inovação e acelerar o processo de transformação do setor financeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com