Mariza, Dino d’Santiago, iolanda e diversos coletivos artísticos bracarenses vão dar voz e corpo a uma criação multidisciplinar. O Grupo de Cantares de Mulheres do Minho e o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga vão apresentar um espetáculo criado expressamente para a Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura, que assim “abre a porta” à vasta e eclética programação pensada para consolidar Braga como referência cultural a nível nacional e internacional.
O dia inaugural, 25 de janeiro, será de programação intensa e anuncia-se um encerramento elétrico com a estreia de “Quimera”, espetáculo que une as visões dos coreógrafos Filipa Francisco e Deogo Oliveira, a dramaturga Regina Guimarães e o encenador John Romão, numa experiência hipnótica que combina grupos folclóricos bracarenses com breakdance.
“Object Of Projection”, a primeira exposição em Portugal de Kim Gordon, cofundadora da banda nova-iorquina Sonic Youth, já pode ser vista no espaço gnration, enquanto os motores aquecem para a compositora canadiana Kara-Lis Coverdale apresentar o resultado de uma residência artística no órgão de tubos da Basílica dos Congregados.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com