O presidente da câmara municipal de São Paulo, a maior cidade do Brasil, revelou que o sistema de saúde da cidade poderá colapsar devido à falta de camas nos hospitais para doentes com Covid-19. Bruno Covas disse que os hospitais públicos da cidade atingiram 90% da sua capacidade e deverão ficar sem camas disponíveis em duas semanas, segundo a BBC.
Bruno Covas, que culpa quem desrespeita as normas de segurança, assumiu ter conversado com o governador do estado de São Paulo, João Doria, no sentido de decretar um confinamento mais rígido para tentar conter o número de contágios antes que os hospitais atinjam a sua capacidade total.
“É difícil acreditar que alguns preferem que a população seja submetida a uma roleta russa. A indiferença face à morte é algo indecoroso”, referiu o presidente da câmara municipal de São Paulo, apelando para que os residentes permaneçam em casa.
O Brasil ultrapassou a Itália no número de infeções no sábado, e passou a ser o quarto país com maior número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, com 233.142 infetados e mais de 15 mil mortos. O Estado de São Paulo tem sido a região mais afetada do Brasil e contabiliza 3 mil mortes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com