[weglot_switcher]

Brexit: “Podemos nunca sair da União Europeia”, avisa Theresa May

A quatro dias de uma votação no Parlamento, Theresa May declarou que o Brexit pode não chegar a acontecer caso os deputados rejeitem o acordo proposto na próxima semana.
Reuters
8 Março 2019, 15h17

Theresa May afirmou esta sexta-feira que, se o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (EU) que vai novamente a votos no dia 12 (terça-feira) for chumbado uma vez mais, o Reino Unido pode nem chegar a sair da União Europeia

”Podemos não sair da UE durante vários meses, podemos sair sem a proteção que o acordo nos garante. Ou podemos nunca chegar a sair”, rematou a primeira-ministra britânica na cidade de Grimsby, enquanto discursava para uma multidão de trabalhadores locais do setor energético. “Na próxima semana, Westminster tem de fazer uma escolha crucial. Ou apoia o acordo do Brexit ou o rejeita”, sublinhou.

”Tal como os deputados vão enfrentar uma grande escolha na próxima semana, a União Europeia também tem que fazer uma escolha. Nós somos ambos participantes neste processo. É do interesse europeu que o Reino Unido saia com um acordo”, alertou durante o seu discurso.

Na próxima terça-feira, dia 12, o acordo para a saída da União Europeia vai ser novamente votado no parlamento. ”A única forma de evitarmos esse caminho [uma saída sem acordo] é apoiar, na terça-feira, o acordo que o governo firmou com a União Europeia. Vamos fazê-lo”, vincou a primeira ministra.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.