Foi concluída uma ronda de investimento de 8 milhões de dólares levantada pela Brij (startup tecnológica norte-americana especializada em soluções de inteligência artificial – IA) co-liderada pela Bright Pixel.
A startup ajuda as marcas de consumo e retalhistas a redefinir a sua abordagem omnicanal, ao desbloquear as relações com clientes offline.
A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, co-liderou, com a CEAS Investments, a ronda de investimento da Brij.
O investimento de oito milhões contou também com a participação do Artemis Fund, Red Bike Capital, Lakehouse Ventures, Forum Ventures, e SuperAngel Fund, juntamente com investidores estratégicos de marcas de consumo, como Caraway, Brunt Workwear e Feastables.
“Este apoio reforça a confiança do mercado na abordagem diferenciada da tecnológica norteamericana para melhorar o envolvimento com o cliente, como comprovado pela aposta de marcas líderes, incluindo Heineken, Sapporo, Quip, Black Diamond, Black & Decker, Feastables, Once Upon a Farm, Gozney, Momofuku e ARMRA”, lê-se no comunicado.
“O capital levantado permitirá à Brij acelerar o desenvolvimento de produto, incluindo investimentos em capacidades de IA, acelerar o seu crescimento através de investimento em recursos de vendas e marketing e aprofundar parcerias estratégicas no ecossistema”, refere a startup.
“Ao contrário das soluções pontuais existentes ou das ferramentas construídas pelas próprias marcas, a plataforma potenciada por IA desenvolvida pela Brij permite às marcas recolher e otimizar dados próprios em diversos casos de uso, quantificar a receita adicional gerada pelos mesmos e oferecer interações personalizadas em todos os canais”, lê-se no comunicado.
A startup tem tido um impacto significativo no mercado, alimentando a recolha e ativação de dados para mais de 150 marcas líderes em todo o mundo. A Brij, neste momento, alcança até 150 dólares de receita por perfil recolhido e converte 10 vezes mais do que as soluções existentes no mercado, gerando milhões de dólares em receitas para as marcas.
“A Brij está a redefinir a forma como as marcas e os clientes interagem nos canais offline, permitindo-lhes ter maior controlo da relação com o cliente e recolher dados próprios através dos canais offline,” afirma Francisco Nunes, Principal na Bright Pixel Capital.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com