[weglot_switcher]

Bright Pixel participa em ronda de 10 milhões de dólares da startup de cibersegurança Picnic Corporate

Com este financiamento, a tecnológica, que renovou a sua identidade adotando o nome VanishID, irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs com base em Inteligência Artificial autónoma (Agentic AI).
ataques informáticos
22 Abril 2025, 14h00

A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae que conta com mais de 60 investimentos, reforçou o investimento na Picnic Corporation, ao participar como co-investidora na ronda de investimento 10 milhões de dólares levantada pela tecnológica de cibersegurança.

Este investimento foi liderado pela Dell Technologies Capital e contou com a participação de Mark D. McLaughlin, antigo CEO e presidente da Palo Alto Networks, bem como da Crosslink Capital, da Rally Ventures, da Energy Impact Partners e da LockStep Ventures.

Com este financiamento, a tecnológica, que renovou a sua identidade adotando o nome VanishID, irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs com base em Inteligência Artificial autónoma (Agentic AI).

“O capital levantado permitirá à empresa reforçar a sua presença no mercado e expandir as capacidades de remediação com IA autónoma (Agentic AI), através do desenvolvimento da sua nova solução de proteção para CEOs, um serviço gerenciado concebido especificamente para proteger os executivos e as suas famílias contra os riscos de privacidade e segurança digital que enfrentam”, refere o comunicado.

A proteção para CEOs da VanishID “oferece todos os benefícios do seu serviço de proteção executiva, incluindo proteção contra usurpação de identidade em dispositivos pessoais e redes sociais, estendendo essa proteção a até 25 familiares ou pessoas próximas. Adicionalmente, inclui uma Avaliação Red Team que combina análises de exposição física e digital”, avança a empresa do grupo Sonae.

Carlos Neto, manager na Bright Pixel, refere que “como parceiros da VanishID, desde 2023, quando ainda se chamava Picnic Corporation, e tendo co-liderado a ronda de investimento série A, estamos orgulhosos em reforçar o nosso apoio com este novo investimento e em continuar a contribuir para a evolução da VanishID”.

“Através deste financiamento, a VanishID irá reforçar a sua oferta, com o desenvolvimento de novas soluções de cibersegurança, baseadas em
inteligência artificial, para continuar a proteger as empresas e executivos de ataques de engenharia social”, acrescenta.

Por fim, Matt Polak, fundador e CEO da VanishID, lembra que “nunca estivemos tão bem posicionados para proteger as empresas e os seus executivos contra a vasta gama de ameaças que a exposição digital representa”.

A VanishID é uma empresa baseada em IA autónoma (agentic AI) que neutraliza a exposição de dados públicos de organizações e respetivos colaboradores. Através da monitorização contínua e da redução da exposição a inteligência de fontes abertas (OSINT), a VanishID expande a segurança para além do perímetro corporativo, salvaguardando a continuidade dos negócios e a integridade organizacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.