A Brisa anunciou em comunicado um investimento superior a 40 milhões de euros nas suas áreas de serviço. O plano de investimento abrange 33 restaurantes Colibri nas áreas de serviço de toda a rede Brisa e um reforço dos postos de carregamento elétrico “para responder à crescente procura dos clientes”.
Os novos espaços Colibri são explorados pela Brisa Áreas de Serviço, empresa controlada pela Brisa em parceria com a multinacional Areas e conta com mais de 600 colaboradores.
Para além dos 33 milhões de euros investidos no novo conceito Colibri, a Brisa reforçou o número de postos de carregamento para veículos elétricos, diz a empresa concessionária de autoestradas.
“A oferta de carregamentos elétricos foi alargada a 11 autoestradas, que contam com 82 postos de carregamento num investimento de cerca de 10 milhões de euros realizado com os parceiros da Brisa para este segmento”, revela ainda a empresa.
Manuel Melo Ramos, administrador da Brisa, refere no comunicado que “a mobilidade elétrica está em forte expansão e só este ano, até outubro, houve um crescimento de quase 60% nas vendas de veículos elétricos em Portugal”.
“A transição energética e a mudança para a mobilidade elétrica é uma prioridade da Brisa. Há dois anos tínhamos 17 postos de carregamento, agora mais do que quadruplicámos a oferta. Hoje já é possível ir de norte a sul do país numa viatura elétrica sem problemas de carregamento”, acrescenta o gestor.
Em média estes postos estão a registar perto de 400 carregamentos diários, pouco mais de metade (52%) realizados na A1, sendo a área de serviço de Santarém, em ambos os sentidos, a mais usada para carregar veículos elétricos. Dados revelados pela Brisa.
Manuel Melo Ramos explica em comunicado que “as áreas de serviço desempenham um papel fundamental na experiência de autoestrada e são o principal ponto de contacto com os nossos clientes”.
“O novo conceito da Colibri visa melhorar a experiência da paragem, aumentando a interação, garantindo um padrão elevado de qualidade através do controlo da gestão operacional e maximizando o potencial destes espaços”, acrescenta o gestor.
Manuel Melo Ramos revela ainda que “o índice de satisfação dos clientes está já a aumentar. Recebemos por ano 8,5 milhões de pessoas, vendemos 5 milhões de cafés e 1,7 milhões de pastéis de nata. São os nossos principais produtos, mas, por exemplo, desde que a nova Colibri abriu na Mealhada já vendemos 300 mil sandes de leitão; é um salto enorme face ao que registávamos anteriormente”.
O administrador da Brisa conclui que, “enquanto prestador integrado de serviços de autoestrada, a Brisa tem na segurança rodoviária um dos seus principais eixos de atuação, e esta é também uma forma de incentivar que os nossos clientes façam uma pausa nas suas viagens. Queremos que este investimento contribua para uma mobilidade simples, segura e sustentável”.
A Brisa descreve os novos espaços Colibri como “áreas de conforto que respondem às necessidades dos viajantes (…).Há um grande reforço na oferta alimentar, com forte aposta em produtos locais”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com