[weglot_switcher]

Britânica Aviva compra Diret Line por 4,46 mil milhões de euros

No início de dezembro, as duas seguradoras tinham chegado a um acordo preliminar, pelo que a Aviva tinha até ao dia de Natal para fazer uma proposta formal ou afastar-se.
Aviva
FILE PHOTO: A pedestrians walks past the Aviva logo outside the company head office in the city of London, Britain March 7, 2019. REUTERS/Simon Dawson
23 Dezembro 2024, 11h14

A seguradora britânica Aviva deu um passo e chegou a acordo para adquirir a concorrente Direct Line. Para tal, a Aviva vai desembolsar 3,7 mil milhões de libras (4,46 mil milhões de euros), em dinheiro e ações, para adquirir o negócio.

Segundo a Reuters, que revela a compra, esta aquisição cria a maior seguradora do Reino Unido para o ramo residencial e automóvel. Os acionistas da Direct Line vão receber 0.2867 novas ações da Aviva, 1,29 libras (1,56 euros) em dinheiro e cinco cêntimos (0,06 euros).

No início de dezembro, as duas seguradoras tinham chegado a um acordo preliminar, pelo que a Aviva tinha até ao dia de Natal para fazer uma proposta formal ou afastar-se.

A Diret Line falhou as expectativas dos lucros operacionais semestrais e tem lutado para se manter no ramo dos seguros. Em novembro tinha anunciado um plano de redução de 550 postos de trabalho, o correspondente a 5% da sua força de trabalho global.

O CEO da Direct Line, Adam Winslow, tem sido um dos motores da união dos dois negócios, uma vez que deixou a Aviva em março para se juntar a esta seguradora. Esta trata-se também da maior aquisição da CEO da Aviva, Amanda Blanc, numa altura em que quer expandir a seguradora nos seus maiores mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.