[weglot_switcher]

Britânicos representam metade dos hóspedes do novo Pestana Blue Alvor

Grupo Pestana investiu 10 milhões em resort “tudo incluído” cinco estrelas em Portimão, vocacionado para famílias. Britânicos e portugueses são 50% e 40% dos hóspedes, respetivamente. Grupo prevê ocupação de 80% a 100% nos meses de verão, nas suas 17 unidades no Algarve.
21 Junho 2024, 08h16

O novo hotel Pestana Blue Alvor, em Portimão, que abriu portas no dia 1 de maio, tem perspetivas positivas para os meses de verão, com uma taxa de ocupação na ordem dos 80 a 100%, à semelhança de outras unidades do grupo no Algarve, disse ao Jornal Económico o diretor de Operações dos hotéis em Portugal do Pestana, João Martins.

“Nos hotéis Pestana localizados em Alvor, Armação de Pêra e Vilamoura e nas Pousadas de Sagres, Estoi, Tavira e Vila Real de Santo António, as taxas de ocupação mantêm-se em linha com as do ano passado. Espera-se que durante o verão as mesmas variem entre os 80 e 100%”, disse o mesmo responsável.

Situado na praia dos Três Irmãos, o Pestana Blue Alvor nasceu da remodelação do antigo Pestana Delfim, que implicou um investimento de 10 milhões de euros. A decoração é inspirada no oceano, num projeto assinado pelo arquiteto Jaime Morais. “No primeiro ano, as obras realizadas concentraram-se nos quartos e nas suas áreas comuns, adjacentes. Posteriormente, entre o último trimestre de 2023 e primeiro semestre deste ano, todas as áreas públicas, tanto interiores como exteriores, além dos restaurantes e das piscinas passaram por uma renovação completa”, explicou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.