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British Airways multada em 22 milhões por falha na proteção de dados dos passageiros

O regulador da proteção dos dados admitiu à “Reuters” que teve em consideração o impacto económico da crise da Covid-19 nos negócios da British Airways antes de decidir a multa final.
16 Outubro 2020, 12h24

A companhia aérea British Airways foi multada em 20 milhões de libras (22 milhões de euros) pelo grupo de proteção de dados britânico, avança a “Reuters”, sendo que esta é a maior multa de sempre aplicada à empresa gerida pelo IAG. De acordo com o grupo de proteção de dados, a British Airways falhou em proteger os dados pessoais e financeiros de mais de 400 mil passageiros.

“A omissão da ação era inaceitável e afetou centenas de milhares de pessoas, o que pode ter causado alguma ansiedade e angústia como resultado”, afirmou o gabinete do Comissário de Informação, relativamente a um ataque informático que a companhia aérea sofreu em 2018.

Atualmente, as ações da empresa que gere a companhia aérea caíram 1,55% na bolsa londrina para 94,28 libras (104,20 euros).

O regulador da proteção dos dados admitiu à “Reuters” que teve em consideração o impacto económico da crise de Covid-19 nos negócios da British Airways antes de decidir a multa final, que foi significativamente mais baixa perante a proposta de 183,4 milhões de libras (201,6 milhões de euros) do ano passado.

O gabinete do Comissário de Informação sustentou que os investigadores descobriram que a companhia aérea devia ter identificado os pontos fracos de segurança e tê-los resolvidos com medidas disponíveis à data da descoberta, algo que teria evitado o ataque informático à sua base de dados.

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