British Steel: aço britânico entra em colapso e coloca 25 mil postos de trabalho em risco

O Governo britânico já tinha emprestado 136 milhões de euros no início do mês para cobrir os custos do carbono na União Europeia.

A British Steel entrou num colapso financeiro, colocando em risco 25 mil postos de trabalho, segundo revela a “Sky News” esta quarta-feira. O Governo britânico já tinha emprestado 136 milhões de euros no início do mês para cobrir os custos do carbono na União Europeia (UE).

A British Steel estava a tentar obter um resgate adicional de 34 milhões de euros enquanto a empresa lida com a interrupção dos seus negócios devido ao Brexit e a ameaça representada pelo aço mais barato vindo da China. O secretário dos Negócios, Greg Clark, confirmou que o financiamento adicional foi recusado depois de ser avisado de que o pagamento iria quebrar as regras da UE sobre o auxílio estatal.

Um porta-voz de Greg Clark, afirma que”a prioridade imediata após a minha nomeação como liquidante da British Steel é continuar a operação de forma segura. Sei que é um momento difícil para os funcionários da empresa e quero agradecer-lhes pela sua cooperação.

O responsável referiu ainda que “a empresa em liquidação continua a comercializar e a fornecer aos seus clientes, enquanto eu considero opções para este negócio. Os funcionários foram pagos e continuarão a ser empregados”.

Recomendadas

Confiança dos consumidores volta a aumentar em junho

O saldo das expectativas relativas à evolução da situação económica do país aumentou em junho, após ter diminuído ligeiramente no mês precedente, revela esta quinta-feira o INE.

Igreja quer transformar antigos seminários em residências universitárias

Segundo o secretário de Estado do Ensino Superior, o objetivo é dar resposta “imediata e robusta, logo no início do próximo ano letivo”, revelando a impossibilidade de ter 12 mil camas novas já em setembro.

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.
Comentários