British Steel: aço britânico entra em colapso e coloca 25 mil postos de trabalho em risco

O Governo britânico já tinha emprestado 136 milhões de euros no início do mês para cobrir os custos do carbono na União Europeia.

A British Steel entrou num colapso financeiro, colocando em risco 25 mil postos de trabalho, segundo revela a “Sky News” esta quarta-feira. O Governo britânico já tinha emprestado 136 milhões de euros no início do mês para cobrir os custos do carbono na União Europeia (UE).

A British Steel estava a tentar obter um resgate adicional de 34 milhões de euros enquanto a empresa lida com a interrupção dos seus negócios devido ao Brexit e a ameaça representada pelo aço mais barato vindo da China. O secretário dos Negócios, Greg Clark, confirmou que o financiamento adicional foi recusado depois de ser avisado de que o pagamento iria quebrar as regras da UE sobre o auxílio estatal.

Um porta-voz de Greg Clark, afirma que”a prioridade imediata após a minha nomeação como liquidante da British Steel é continuar a operação de forma segura. Sei que é um momento difícil para os funcionários da empresa e quero agradecer-lhes pela sua cooperação.

O responsável referiu ainda que “a empresa em liquidação continua a comercializar e a fornecer aos seus clientes, enquanto eu considero opções para este negócio. Os funcionários foram pagos e continuarão a ser empregados”.

Recomendadas

Wall Street espera por novo corte das taxas de juro e fecha em alta

Depois da reunião de amanhã, quarta-feira, espera-se que Jerome Powell, presidente da Fed, anuncie novo corte da federal funds rate em 25 pontos base, para um intervalo entre 1,75% a 2%.

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.
Comentários