A sociedade de advogados Broseta anunciou esta quinta-feira que contratou João Espanha, fundador da Espanha & Associados, e um grupo de mais cinco profissionais da sua antiga equipa. João Espanha entra para o cargo de sócio e junta-se a Álvaro Roquette Morais, managing partner da Broseta em Portugal, e ao sócio Gonçalo Castro Ribeiro no trio de líderes do escritório de Lisboa.
Advogado especializado em Direito Fiscal, com experiência em consultoria e contencioso, João Espanha fundou a Espanha e Associados em 2004. É árbitro fiscal do Centro de Arbitragem Administrativa e membro do Conselho Fiscal do Banco de Negócios Internacional Europa e da AIDA Portugal.
Juntam-se ainda à Broseta os seguintes advogados(as): Nuno Nogueira Pinto, Leonor Futscher de Deus, Sara Botelho de Almeida, Jéssica Melo e António Lopes dos Santos.
“Os novos profissionais da Broseta têm um profundo conhecimento do mercado português e do seu tecido empresarial e uma notável experiência em diferentes áreas jurídicas, nomeadamente as áreas de Fiscal, Bancário e Financeiro, Societário e Seguros, entre outras”, diz a Broseta, em comunicado enviado ao Jornal Económico.
O objetivo deste movimento de consolidação por parte da firma ibérica é “dar mais um passo” de crescimento em Portugal, no âmbito das metas estabelecidas no Plano Estratégico Horizonte 25. No total, passa a contar mais de 30 advogados no mercado português.
“Este é mais um passo no ciclo de expansão e consolidação da nossa posição como sociedade líder ibérica, e uma aposta neste caminho de crescimento internacional que se iniciou com a abertura da Broseta Portugal há mais de cinco anos”, afirmou o presidente da Broseta, Manuel Broseta.
Para a managing partner da Broseta, Rosa Vidal, “representa um reforço considerável das nossas capacidades de serviço e atendimento ao cliente em diferentes áreas” e uma oportunidade para sinergias entre os dois países. “Faz parte de um processo de evolução natural da trajetória de fixação, consolidação e crescimento no país”, acrescentou Álvaro Roquette Morais.
“O objetivo é crescer de forma sustentável e aumentar as nossas capacidades com uma equipa de bons profissionais, para ajudar a Broseta a reforçar a sua posição como uma referência de qualidade no panorama jurídico em Portugal e Espanha”, comentou João Espanha, que pertenceu ao Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados entre 2002 e 2007 e ao conselho diretivo da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal entre 2013 e 2016.
A Broseta tem presença física em Lisboa desde 2018. Barcelona, Madrid, Valência e Zurique são as restantes cidades europeias onde tem escritórios. Na Espanha & Associados, a estrutura mantém-se, mas sem João Espanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com