A Comissão Europeia, através do projeto ST3ER, vai apoiar mais de 200 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do sector do turismo, media e criatividade com 1,5 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, dinamizadora da iniciativa.
As candidaturas podem ser submetidas em formato individual ou colaborativo. As PMEs podem submeter projetos individuais nas áreas verde e digital, com uma duração máxima de 12 meses, que terão acesso a um financiamento de 25 mil euros, mentoria especializada, participação em eventos, workshops e formações.
Para projetos colaborativos, ou seja, que envolvam entre duas a quatro PMEs, os apoios incluem 30 mil euros, mentoria especializada e acesso a eventos, workshops e formações.
Os projetos podem integrar soluções digitais – Inteligência Artificial, realidade aumentada, IOT, blockchain, entre outras – e verdes – economia circular, reciclagem, packaging sustentável, logística sustentável e demais áreas relacionadas com a sustentabilidade.
Para serem elegíveis, as PMEs – de qualquer idade – devem atuar num dos CAEs definidos pela Comissão Europeia. Nos projetos colaborativos, deve ser designado um candidato principal que manterá o vínculo com a Comissão Europeia.
As candidaturas são online e podem ser submetidas até 30 de setembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com