“Building the Future”. APS presente na conferência da Microsoft

O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal.

Enquadrado no “Building the Future” 2021, organizado pela Microsoft, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) promove o painel “Saffer Internet by APS”, no dia 28 de janeiro, no âmbito do “EDU DAY” (dia da Educação), terceiro dia da conferência.

Realizado em formato online, o painel contará com a presença das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e de Carlos Cabreiro, Diretor da UNC3T – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, da Polícia Judiciária. A moderação estará a cargo de Marta Leite de Castro.

O objetivo é debater soluções concretas para a utilização da tecnologia, enquanto ferramenta para a transformação digital na educação, será apresentado o livro “Talvez uma App”, recentemente lançado pela APS, bem como o livro “Armadilha digital”, ambos integrados no programa de Educação Financeira para os seguros, diz a associação.

O painel “Saffer Internet by APS” tem o objetivo de promover “uma discussão alargada sobre o conhecimento inovador, com base no pensamento criativo, e os seus impactos nas transformações da economia digital”.

A tecnologia terá também um papel de destaque, “enquanto instrumento indispensável para a consciencialização, no âmbito dos crimes cibernéticos”.

O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal, e cuja edição de 2021 assume um “papel singular, tendo em conta a importância que a construção de uma visão para o futuro tem no contexto atual”.

Ler mais
Recomendadas

UBS vai ser julgado na segunda-feira feira por fraude fiscal

O banco é suspeito de ter, entre 2004 e 2012, enviado ilegalmente vendedores França para convencer clientes a abrir contas não declaradas na Suíça.

Novo Banco confirma venda do portefólio de malparado ‘Projecto Wilkinson’

A entidade liderada por António Ramalho confirmou a venda da carteira por 216,3 milhões de euros em ativos ao fundo Davidson Kempner, que desta forma vão provocar um impacto “marginalmente positivo” nas contas.

CEO do Goldman Sachs anuncia investimento de 156 mil milhões de dólares na sustentabilidade

David Solomon, presidente e CEO da Goldman Sachs, anunciou o progresso anual rumo ao compromisso do banco norte-americano em termos de Sustainable Finance Commitment. O banco norte-americano quer que os EUA regressem ao Acordo de Paris.
Comentários