[weglot_switcher]

“Building the Future”. APS presente na conferência da Microsoft

O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal.
21 Janeiro 2021, 16h20

Enquadrado no “Building the Future” 2021, organizado pela Microsoft, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) promove o painel “Saffer Internet by APS”, no dia 28 de janeiro, no âmbito do “EDU DAY” (dia da Educação), terceiro dia da conferência.

Realizado em formato online, o painel contará com a presença das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e de Carlos Cabreiro, Diretor da UNC3T – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, da Polícia Judiciária. A moderação estará a cargo de Marta Leite de Castro.

O objetivo é debater soluções concretas para a utilização da tecnologia, enquanto ferramenta para a transformação digital na educação, será apresentado o livro “Talvez uma App”, recentemente lançado pela APS, bem como o livro “Armadilha digital”, ambos integrados no programa de Educação Financeira para os seguros, diz a associação.

O painel “Saffer Internet by APS” tem o objetivo de promover “uma discussão alargada sobre o conhecimento inovador, com base no pensamento criativo, e os seus impactos nas transformações da economia digital”.

A tecnologia terá também um papel de destaque, “enquanto instrumento indispensável para a consciencialização, no âmbito dos crimes cibernéticos”.

O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal, e cuja edição de 2021 assume um “papel singular, tendo em conta a importância que a construção de uma visão para o futuro tem no contexto atual”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.