[weglot_switcher]

Burger King muda logo e imagem pela primeira vez em mais de 20 anos

A icónica cadeia de hamburgers informou que irá renovar a sua imagem de forma a refletir a evolução na qualidade da comida, que tem vindo a ser melhorada em termos de corantes e conservantes para corresponder melhor às preocupações nutricionais da população.
7 Janeiro 2021, 16h03

O Burger King vai renovar a sua imagem, algo que não sucede há mais de 20 anos, conta a agência “Reuters” esta quinta-feira, 7 de janeiro. A cadeia de fast-food anunciou a decisão esta quinta-feira, indicando que esta mudança servirá para refletir a melhoria na qualidade dos ingredientes que utilizam.

A nova imagem incluirá um logótipo renovado, com uma tipografia diferente, e figurará tonalidades fortes de castanho, vermelho e verde de forma a honrar o processo de grelha do restaurante e os ingredientes naturais que usa, informa a empresa. A Burger King havia anunciado há uns meses que iria retirar todos os corantes artificiais e conservantes do Whopper, o hamburger principal da cadeia, num esforço para acompanhar as tendências de alimentação saudável.

“Temos feito muito em termos de melhorar a qualidade da comida e a experiência, pelo que sentimos que a cereja no topo do bolo seria uma melhoria da nossa identidade visual que sinalize aos nossos consumidores que esta é uma marca em evolução”, afirmou Fernando Machado, o diretor de marketing da Restaurant Brands International, a detentora do Burger King.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.