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BuzzFeed despede 15% dos funcionários e encerra operação em Espanha

A operadora de telemóveis, Verizon também embarcou na onda de redução de custos em 7%, cerca de 800 funcionários, afetando a unidade de comunicação e média, que inclui HuffingtonPost, Yahoo e AOL. Já a Warner Media anunciou que iria fechar a unidade de investimentos digitais, a WarnerMedia Investments.
27 Janeiro 2019, 15h45

Numa carta enviada aos funcionários com o título “Mudanças Difíceis”, o fundador e diretor executivo do site de notícias BuzzFeed, Jonah Peretti, disse que a empresa iria sofrer cortes de staff em 15% (cerca de 250 empregos), o que reduziria a equipa global a 1.100 colaboradores.

Apesar do crescimento que a empresa registou recentemente, os números não foram o “suficiente para ter sucesso a longo prazo”. Ao reduzir custos, “podemos prosperar e controlar o nosso próprio destino, sem precisar de pedir financiamento novamente”, explicou o diretor.

Em Espanha, este meio orientado para a geração jovem, anunciou o despedimento de todos os trabalhadores. “Este é o último dia da BuzzFeed Espanha. Muito obrigado a todos os subiram a este barco”, escreveu na internet.

“A reestruturação que estamos a fazer vai reduzir os nossos custos e melhorar o nosso modelo operacional para que possamos prosperar e controlar o nosso próprio destino”, escreveu no e-mail, onde acrescentou que a empresa se vai centrar “no conteúdo que funciona”.

Peretti assegurou que esta vai ser uma semana difícil, “sobretudo para as pessoas que vão sair da empresa”.

A operadora de telemóveis, Verizon também embarcou na onda de redução de custos em 7%, despedido cerca de 800 funcionários. Segundo o ”The Guardian”, os funcionários em questão integram na unidade de comunicação e média, que inclui HuffingtonPost, Yahoo e AOL.  Já a Warner Media anunciou que iria fechar a unidade de investimentos digitais, a WarnerMedia Investments.

Segundo as estimativas citadas pelo jornal britânico, a transição para o digital resultou numa redução de 50% a 80%, o que tem vindo a afetar os negócios dos vários setores, especialmente os de comunicação e media. Esta redução de custos deu-se devido às gigantes tecnológicas, Facebook e Google terem aumentado o controlo sobre a receita de publicidade digital.

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