[weglot_switcher]

BYD atinge marca de nove milhões de carros movidos a novas energias produzidos

Um feito alcançado apenas dois meses depois de ter produzido o oitavo milionésimo veículo elétrico, o que evidencia o crescimento acelerado da BYD nesse setor.
30 Setembro 2024, 15h05

A BYD, reconhecida como líder global na produção de veículos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), alcançou um feito notável ao fabricar nove milhões de automóveis movido a novas energias. Um marco importante na história da fabricante chinesa pelo facto de ter sido a primeira a atingir este número. O modelo em destaque é o supercarro elétrico YangWang U9, produzido na unidade de Shenzhen-Shanwei da BYD.

Um feito alcançado apenas dois meses depois de ter produzido o oitavo milionésimo veículo elétrico, o que evidencia o crescimento acelerado da BYD nesse setor.

No primeiro semestre de 2024, as vendas da BYD continuaram a quebrar recordes, com 1.607 milhões de veículos leves de passageiros vendidos, solidificando sua posição como líder global em vendas de veículos elétricos.

A trajetória de crescimento da BYD é impulsionada tanto pelas vendas robustas na China quanto pela expansão rápida de exportações para mercados emergentes, como Europa, Brasil e México. No segundo trimestre deste ano, a empresa subiu para a sétima posição no ranking mundial de fabricantes de automóveis, enquanto seu quadro de funcionários ultrapassou os 900 mil, incluindo mais de 100 mil engenheiros.

A BYD destaca-se ainda pela média de 30 pedidos de patentes diários, totalizando mais de 30 mil patentes concedidas até julho de 2024. De salientar ainda que a empresa é o único fabricante automóvel do mundo que já deixou de produzir veículos movidos a combustíveis fosseis, apostando apenas na produção de viaturas elétricas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.