A BYD, fabricante chinesa de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, atingiu uma produção de cinco milhões de viaturas elétricas, tornando-se o primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir este marco.
BYD: “China está a superar países que antes eram líderes em tecnologia automóvel”
A empresa demorou 13 anos para alcançar a produção do primeiro milhão de veículos movidos a novas energias, e agora em nove meses atingiu a marca dos cinco milhões. Em 2022 a BYD registou um crescimento de novos veículos elétricos, tendo atingindo um total de vendas superior a 1,86 milhões.
Entre janeiro e julho deste ano, a fabricante chinesa atingiu um volume de vendas total de 1,5 milhões de unidades. A partir de julho deste ano, as vendas globais de veículos movidos a novas emergias da BYD ultrapassaram os 4,8 milhões de unidades.
Wang Chuanfu, Presidente do Conselho de Administração e Presidente da BYD, afirma que “o dia de hoje marca um momento histórico para a BYD que testemunha a saída da linha de produção do 5º milionésimo veículo movido a novas energias “.
A BYD anunciou, este ano, planos para três novas fábricas no Brasil, e já assumiu o compromisso sustentável, a partir do qual promete oferecer experiências de mobilidade melhores para cada cliente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com