A Cabo Verde Airlines anunciou hoje em comunicado o inicio de ligações domesticas a partir do “hub” da ilha do Sal para Santiago, São Vicente e Fogo, a partir de 13 de Agosto.
No documento, a transportadora aérea cabo-verdiana refere que essas ligações vão ser feitas através de operações em aviões ATR42-300 com os grupos Lease-Fly e Newtour, que irão garantir as ligações da ilha do Sal para as outras três ilhas.
“A Cabo Verde Airlines e os respectivos parceiros irão explorar as rotas de alta densidade numa operação conjunta e os aviões serão pintados de acordo com o actual ‘branding’ (marca) da companhia cabo-verdiana”, lê-se no comunicado.
A mesma fonte acrescenta que num “futuro próximo”, a Lease-Fly pretende obter o seu próprio certificado de operador em Cabo Verde e em parceria com a Cabo Verde Airlines operar e incentivar a conectividade inter-ilhas e ao “hub” na Ilha do Sal.
O modelo de operação terá ligações bi-diárias ao “hub”, de manhã e à tarde, com voos da Praia e São Vicente, quatro vezes por semana e de/para Sal e São Filipe com conexão a Boston.
A Cabo Verde Airlines explica ainda que a conexão inter-ilhas está “ ancorada no programa Stopover” que permite os aparelhos ficar em Cabo Verde até sete dias sem encargos adicionais e que a companha “tem agora condições de sustentabilidade” para assumir as despesas.
O comunicada apresenta a Lease-Fly como uma empresa registada em Portugal com certificado da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) com bases operacionais em Espanha e França, detentora de aeronaves ATR42-320 que estão disponíveis desde Julho 2019, em regime de ‘wet lease’ (disponibiliza o avião e tripulação completa) e a Newtour como um dos maiores grupos no sector do turismo a operar em Portugal, atuando em diversas áreas como a hotelaria, a distribuição B2B e B2C, contanto com mais de 30 anos de experiência no mercado cabo-verdiano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com