[weglot_switcher]

Cadeia de ginásios portuguesa Balance Company chega a Espanha

A empresa prevê abrir em setembro as suas três primeiras localizações em Espanha, mais concretamente em Madrid, Valencia e País Basco.
Que benefícios são mais importantes
22 Março 2023, 15h18

O grupo Balance Company, uma cadeia de ginásios portuguesa, chegará a Espanha. Os novos ginásios vão abrir em Madrid, Valencia e País Basco. A empresa vai optar pela sua marca low cost, mais conhecida a Fitness Factory, avança o jornal “Palco 23”.

A cadeia de ginásios portuguesa vai desembarcar no país vizinho em setembro, altura em que pretende abrir as suas três primeiras localizações. A chegada a Espanha é feita após o grupo ter duplicado o volume de negócios em 2022, de ter aberto seis novos clubes durante o ano de 2022 e de ter entrado no mercado indiano. Atualmente, o grupo conta com 31 ginásios.

Na sua estreia no país vizinho, a Balance Company vai optar por abrir a sua marca de baixo custo mais conhecida, a Fitness Factory, no entanto, no futuro não descarta lançar a sua marca de FT30, que vende treinos intensivos de 30 minutos a um preço médio. O grupo ainda possui um clube de equilíbrio de categoria premium.

No ano passado a empresa fechou com uma faturação de 12,1 milhões de euros, o dobro face a 2021, após ter aumentado as taxas em 15%, para uma média de 43 euros entre as suas marcas. Até 2023, a empresa conta aumentar os preços em 10%, de forma a fazer face aos custos de energia e abastecimento.

Em março do ano passado a empresa chegou à Índia, pois acredita que este é um mercado co menos barreiras de entrada para o público. O acordo foi assinado com a previsão da empresa abrir, no mínimo, 30 unidades no sul do país em três anos.

Para 2023 a empresa prevê abrir entre 18 a 20 ginásios, sendo que 12 são localizados em Portugal, cinco ou sete na Índia e um em Espanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.