[weglot_switcher]

Cafôfo apela a reforço das ligações culturais e económicas entre Madeira e Rússia

Para o autarca o mercado russo deve merecer atenção por parte da Madeira. Cafôfo diz que os turistas russos que visitam a Madeira são uma oportunidade clara para os agentes privados e públicos.
23 Outubro 2018, 13h45

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu Mikhail Kamynin, embaixador da Rússia em Portugal, nos Paços do Concelho, numa reunião onde o autarca salientou o potencial cultural e económico da Rússia e a necessidade da Região Autónoma aprofundar este tipo de relações com este país.

“Temos cerca de 120 mil turistas russos a visitar Portugal anualmente, e desses, cerca de um terço demonstra interesse em visitar a Madeira, o que representa uma oportunidade clara para os nossos agentes públicos e privados. Este é um mercado que merece a nossa maior atenção”, disse Cafôfo durante a visita de Mikhail Kamynin aos Paços do Concelho do Funchal.

Neste encontro o autarca entregou ainda uma garrafa de Vinho Madeira ao embaixador russo em Portugal, num gesto que foi no sentido do diplomata ser também ele “um embaixador deste produto de excelência”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.