[weglot_switcher]

Cafôfo defende capacitação das pessoas no combate à pobreza

O candidato do PS diz não ser favorável ao assistencialismo, afirmando que “temos de criar um plano de intervenção para combate à pobreza e à exclusão, mas que possa capacitar as pessoas, de modo a que possam ter a dignidade que merecem de autogovernar-se”.
17 Julho 2019, 10h23

O candidato do PS-Madeira à presidência do Governo Regional da Madeira, Paulo Cafôfo, defendeu, numa visita à Paróquia da Nazaré, a capacitação das pessoas no combate à pobreza e exclusão.

Paulo Cafôfo diz não ser favorável ao assistencialismo, afirmando que “temos de criar um plano de intervenção para combate à pobreza e à exclusão, mas que possa capacitar as pessoas, de modo a que possam ter a dignidade que merecem de autogovernar-se”.

O candidato referiu que o facto de a Madeira ser a segunda região do país com mais alta taxa de risco de pobreza, deve a todos mobilizar com o objetivo de que as pessoas deixem de necessitar de qualquer ajuda.

Durante a visita à Paróquia, Paulo Cafôfo realçou o papel que a mesma desempenha, não só no Bairro da Nazaré, como na sua envolvência, destacando ainda o papel social e também espiritual da Igreja na ajuda às pessoas, tentando que tenham outra qualidade de vida.

O candidato sublinhou também um projeto que é desenvolvido na Paróquia, através do qual as pessoas têm formação e uma orientação para poderem ter o seu emprego e, dessa forma, terem um vencimento e aquilo que é essencial para as suas vidas.

“É nisto que eu acredito, uma capacitação que possa libertar as pessoas da esmola, da caridade, para que possam ter os seus meios de subsistência”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.