[weglot_switcher]

Cafôfo defende plano integrado para saúde mental

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional disse que o apoio concedido a estas instituições é muito baixo, e sublinhou a importância de trabalhar em rede desde os cuidados primários aos continuados.
19 Junho 2019, 08h44

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, defendeu que a região necessita de um plano integrado para a saúde mental, e de trabalhar em rede desde os cuidados primários aos continuados, durante uma visita à Casa de Saúde São João de Deus.

“Eu considero que a saúde mental deve estar no centro das políticas públicas de saúde”, disse Cafôfo. Nesta visita o candidato socialista sublinhou o trabalho que a Casa de Saúde tem feito em áreas como o tratamento do alcoolismo.

Cafôfo disse que 50% das pessoas que estão institucionalizadas, na casa de saúde, é devido a alcoolismo. O candidato do PS Madeira referiu que é preciso dar apoio a quem necessita, algo que no seu entender não tem acontecido com o Governo Regional, “porque durante quase 10 anos estiveram sem qualquer aumento da comparticipação e do financiamento que o Governo fazia a estas instituições”.

O candidato socialista referiu que o valor concedido a esta instituições é “extremamente baixo”. Cafôfo sublinhou que a contratualização tem de ser feita pelo menos a 10 anos, “com aumentos anuais e graduais, de forma a poderem melhor gerir e darem as melhores respostas”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/saude-mental-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”370″ slug=”saude-mental-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/saude-mental-em-portugal/thumbnail?version=1508764752295&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.