[weglot_switcher]

Cafôfo defendeu medidas de apoio à aquisição de casa e arredamento

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional entende que a coesão económica e social e a estabilidade familiar só se consegue com uma habitação digna.
23 Agosto 2019, 10h36

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, defendeu medidas de apoio à habitação e ao arrendamento e ainda ao emprego, durante um contacto com a população em Santa Cruz.

“A coesão social e económica e a própria estabilidade familiar só se conseguem com uma habitação digna, e temos muitos grupos vulneráveis de pessoas que não têm acesso a habitação”, denunciou Cafôfo.

O candidato socialista referiu que os jovens “necessitam de um apoio nesses primeiros passos da emancipação e da sua independência”, reforçando a necessidade de existirem ainda políticas direccionadas para o apoio à aquisição da primeira habitação e ao arrendamento desta faixa da população.

O apoio às rendas e a reabilitação foram medidas identificadas por Cafôfo como importantes para trazer os jovens para os centros urbanos e ainda dinamizar e a reabilitar os centros das cidades.

Cafôfo defendeu ainda a aposta na qualificação, e ainda estímulos à diversificação da economia, em que se inclui a economia do mar.

No entender de Cafôfo só como o “aceleramento económico” é que se pode criar emprego e dar oportunidade aos jovens.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.