Cafôfo defendeu medidas de apoio à aquisição de casa e arredamento

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional entende que a coesão económica e social e a estabilidade familiar só se consegue com uma habitação digna.

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, defendeu medidas de apoio à habitação e ao arrendamento e ainda ao emprego, durante um contacto com a população em Santa Cruz.

“A coesão social e económica e a própria estabilidade familiar só se conseguem com uma habitação digna, e temos muitos grupos vulneráveis de pessoas que não têm acesso a habitação”, denunciou Cafôfo.

O candidato socialista referiu que os jovens “necessitam de um apoio nesses primeiros passos da emancipação e da sua independência”, reforçando a necessidade de existirem ainda políticas direccionadas para o apoio à aquisição da primeira habitação e ao arrendamento desta faixa da população.

O apoio às rendas e a reabilitação foram medidas identificadas por Cafôfo como importantes para trazer os jovens para os centros urbanos e ainda dinamizar e a reabilitar os centros das cidades.

Cafôfo defendeu ainda a aposta na qualificação, e ainda estímulos à diversificação da economia, em que se inclui a economia do mar.

No entender de Cafôfo só como o “aceleramento económico” é que se pode criar emprego e dar oportunidade aos jovens.

Ler mais
Recomendadas

APRAM recebe 4,3 milhões de euros de indemnização compensatória

A verba serve para compensar a APRAM pelas “atividades de interesse público que lhe estão confiadas” pela região, e dizem respeito a 2020.

Câmara do Funchal reconhece trabalho de guias turísticos do Funchal

“É graças a vós que a difusão da nossa História e Cultura, das nossas tradições e da nossa maneira de estar é exaltada, e que aqueles que nos visitam levam um pouco do Funchal pelo mundo fora”, salientou.
Comentários