[weglot_switcher]

Cafôfo quer acabar com subfinanciamento da saúde na Madeira

O candidato ao Governo Regional propõe ainda um sistema de incentivos à fixação de médicos e enfermeiros, uma reorganização dos serviços primários.
13 Agosto 2019, 12h47

Um sistema de incentivos para a fixação de médicos e enfermeiros na região e ainda o fim do subfinanciamento da saúde na Madeira são algumas das propostas de Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, para o setor.

Cafôfo considera que o sistema de saúde regional tem vindo a se “degradar progressivamente” através de erros de gestão, pela desqualificação dos seus profissionais, e ainda pelo desinvestimento financeiro.

O candidato socialista propõe um reforço do orçamento para a saúde e ainda a garantir o acesso universal ao setor através da contratação de mais médicos de famílias.

“Precisamos de contratar mais médicos e enfermeiros de família, com um reforço destas equipas de saúde, com a reorganização destes cuidados primários, com a valorização dos profissionais”, reforçou.

Cafôfo entende que uma das prioridades deve ser os centros de saúde e os cuidados primários, estabelecimentos que o candidato do PS Madeira considera como o “caminho certo na inversão da degradação” do Sistema Regional de Saúde, acrescentou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1561388161900&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.