Cafôfo quer acabar com subfinanciamento da saúde na Madeira

O candidato ao Governo Regional propõe ainda um sistema de incentivos à fixação de médicos e enfermeiros, uma reorganização dos serviços primários.

Um sistema de incentivos para a fixação de médicos e enfermeiros na região e ainda o fim do subfinanciamento da saúde na Madeira são algumas das propostas de Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, para o setor.

Cafôfo considera que o sistema de saúde regional tem vindo a se “degradar progressivamente” através de erros de gestão, pela desqualificação dos seus profissionais, e ainda pelo desinvestimento financeiro.

O candidato socialista propõe um reforço do orçamento para a saúde e ainda a garantir o acesso universal ao setor através da contratação de mais médicos de famílias.

“Precisamos de contratar mais médicos e enfermeiros de família, com um reforço destas equipas de saúde, com a reorganização destes cuidados primários, com a valorização dos profissionais”, reforçou.

Cafôfo entende que uma das prioridades deve ser os centros de saúde e os cuidados primários, estabelecimentos que o candidato do PS Madeira considera como o “caminho certo na inversão da degradação” do Sistema Regional de Saúde, acrescentou.

Recomendadas

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

Cinema na Madeira gera receita de 338 mil euros

O cinema da Madeira obteve mais 75 mil euros em receitas em comparação com o trimestre anterior.

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
Comentários