[weglot_switcher]

Cafôfo quer adaptar à Madeira estatuto da agricultura familiar

O candidato do PS Madeira às eleições regionais defendeu ainda a valorização dos produtos regionais, e a criação de estruturas de apoio à produção, à transformação, e comercialização.
26 Julho 2019, 10h32

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, quer adaptar à região o Estatuto da Agricultura Familiar, acrescentando que é preciso olhar para esta atividade de “diversos prismas” e criar as condições para fixar as pessoas e criar rendimentos.

Cafôfo salienta que só é possível fixar pessoas na agricultura e criar rendimento se se tiver “as políticas certas”. O candidato socialista sublinhou que a Madeira “é a região perfeita” para a aplicação do Estatuto da Agricultura Familiar, referindo que “90 por cento das parcelas de terrenos agrícolas na Região são de minifúndio”.

O candidato do PS Madeira às eleições regionais referiu ainda a ligação da agricultura ao turismo e às paisagens, e vincou a importância de se valorizar os produtos regionais, e defendeu a criação de estruturas de apoio à produção, à transformação e à comercialização, de modo a dar “outra sustentabilidade” e “inverter a falta de pessoas” que afectam os concelhos rurais entre os quais os do norte.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.