[weglot_switcher]

Cafôfo quer estancar saída de jovens da Madeira

O candidato socialista quer criar na habitação programas para os jovens e ter arrendamento a preços acessíveis. Cafôfo entende que no emprego é preciso inovar em sectores tradicionais e que para isso é preciso juventude qualificada.
12 Setembro 2019, 08h29

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, quer reter talento, e fixar a juventude, de modo a desenvolver de forma coesa e equitativa a região.

Cafôfo diz que é preciso começar pelo emprego, investindo e inovando em sectores tradicionais, como a agricultura e o turismo, mas que para isso acontecer é necessário juventude qualificada. A aposta em novos setores, como a economia do mar será outra das prioridades do candidato socialista.

A resolução dos problemas da habitação é outra das prioridades do candidato socialista. Cafôfo aposta na criação de programas de habitação social para os jovens, no arrendamento acessível, por acreditar que é necessário “uma habitação condigna para poder ter os alicerces” para suportar a vida que merece.

“O maior ativo da Região são as pessoas”, afirmou Cafôfo. O candidato socialista sublinha que as pessoas qualificadas “terão mais oportunidades, uma melhor vida, mas, acima de tudo, ajudarão nos próximos 10 anos a que a Madeira possa desenvolver-se” e atingir outro patamar de crescimento como merece.

Cafôfo alertou que apesar da escola ser aberta a todos no acesso não o é no sucesso.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.