[weglot_switcher]

Caixa Geral de Depósitos atualiza preçário para 2020. MB Way vai passar a ser pago

Com o novo preçário, vai verificar-se um agravamento das comissões nas contas pacotes e observar-se o pagamento pela utilização da aplicação MB Way, que passa a custar 88 cêntimos por transferência, havendo algumas isenções previstas.
  • DR
9 Outubro 2019, 12h12

Existe um novo preçário para os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Apesar de só entrar em vigor no próximo ano, no dia 25 de janeiro, a CGD apresentou novos custos em algumas comissões e os clientes desta entidade bancária vão pagar mais pelas suas contas já no início do próximo ano.

De acordo com o novo preçário, vai verificar-se um agravamento das comissões nas contas pacotes e observar-se o pagamento pela utilização da aplicação MB Way.

A conta mais básica da CGD, a Conta Caixa S, também vai ter um preço mais elevado. Os clientes vão passar a pagar 38,40 euros por ano, ao qual acrescem 4% do imposto de selo, equivalendo a 3,20 euros por mês, com bonificação. Sem bonificação, o preço aumenta para 59,40 euros anuais, onde aumenta 4% do imposto de selo.

As contas M e L permanecem sem alteração no preçário. Por sua vez, a conta Caixa Azul aumenta para cinco euros, o que equivale a 60 euros ao fim do ano, ao qual acrescenta 4% do imposto de selo.

Esta entidade bancária vai começar a cobrar pela utilização do MB Way no próximo ano. Pelo serviço desta aplicação, os clientes vão pagar 0,85 euros, ao qual vão acrescer 4% de imposto de selo, que no fim vai equivaler a 0,88 euros.

Mas há isenções para o pagamento deste valor. Os clientes menores de 26 anos, ou os clientes com Conta Caixa, ficam isentos do pagamento deste valor, quando a transferência é realizada para um utilizador do serviço MB Way que também tenha conta domiciliada na CGD.

O levantamento de dinheiro com a apresentação de caderneta vai ter o preço fixado em três euros, mais o imposto de selo, enquanto atualmente se paga 2,75 euros. Por sua vez, a atualização de cadernetas recorrendo as serviços do balcão vão custar dois euros, mais imposto de selo.

Este aumento de preçários surge após a DBRS Ratings melhorar o rating dos depósitos no banco liderado por Paulo Macedo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.