Caixa suspeita na Praça do Comércio em Lisboa continha material fotográfico

PSP explicou que a caixa preta opaca continha material fotográfico, que terá sido alvo de um “extravio”.

A caixa que se encontrava junto do Ministério da Justiça e que motivou a evacuação da Praça do Comércio, em Lisboa, não contém “nada de suspeito”, pelo que será retirada e o local reaberto, disse à Lusa fonte da PSP.

“Está tudo controlado. Depois de seguirmos o protocolo, evacuarmos o local e garantirmos a segurança das pessoas, conseguimos através de um raio-x verificar que não havia nada de suspeito dentro da caixa”, disse a mesma fonte.

Em declarações aos jornalistas na Praça do Comércio, o porta-voz da PSP, Tiago Garcia, adiantou que a caixa preta opaca continha material fotográfico, que terá sido alvo de um “extravio”.

A PSP ainda ponderou realizar um “rebentamento controlado” da caixa, mas acabou por não ser necessário.

A Praça do Comércio foi reaberta pelas 18:40 à circulação de pessoas e automóveis.

Por volta as 14:00, a PSP recebeu um alerta de que estava uma caixa suspeita abandonada junto do Ministério da Justiça, tendo optado, pelas 17:15, pela evacuação do local.

O trânsito foi cortado e os estabelecimentos comerciais da zona foram sendo encerrados ao longo da tarde.

Também estação do Metro de Lisboa na Praça do Comércio foi encerrada.

Ler mais
Relacionadas

Praça do Comércio evacuada pela PSP devido a pacote suspeito

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública existe um pacote suspeito junto ao Ministério da Justiça, que se encontra localizado naquela zona de Lisboa.
Recomendadas

Ministros europeus dos Negócios Estrangeiros reúnem-se para discutir alterações climáticas

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE juntam-se hoje para debater a visão estratégica a longo prazo da Comissão para uma Europa neutra em termos de clima e apelam para uma acção urgente e decisiva para reforçar a resposta global face às alterações climáticas.

Costa: remodelação impede “confusão entre atividade governativa e eleições”

O primeiro-ministro garantiu, na cerimónia de tomada de posse da nova equipa, que a estratégia e o programa de Governo não se alteram e que esta remodelação se trata apenas de um “rejuvenescimento na continuidade”.

Europeias: quem são e o que defendem os cabeças de lista dos principais partidos

O Partido Socialista (PS) veio este sábado confirmar Pedro Marques como cabeça de lista às eleições europeias. Ficam assim fechados os nomes que vão liderar as listas dos cinco principais partidos, a nível nacional. Saiba quem são e o que defendem.
Comentários