[weglot_switcher]

Caixa teve lucro próximo dos 500 milhões de euros em 2018

Banco do Estado apresenta hoje os resultados de 2018 e deverá apresentar um valor próximo dos 500 milhões de euros, sabe o Jornal Económico.
  • Cristina Bernardo
1 Fevereiro 2019, 08h37

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou, em 2018, um resultado líquido próximo dos 500 milhões de euros, o que representa uma subida de 860% face aos 51,9 milhões de euros contabilizados no ano anterior, sabe o Jornal Económico. O banco do Estado divulga esta sexta-feira os seus resultados de 2018.

Com base neste resultado anual, os dividendos a entregar ao Estado poderão ascender a 200 milhões de euros, montante que ainda não está fechado e aguarda luz verde do BCE. Mas foi já admitido pelo presidente da CGD, Paulo Macedo, como um montante “plausível”, na apresentação dos resultados do terceiro trimestre da Caixa, no final de Outubro. Isto depois de, salientou o gestor, se obterem todas as autorizações necessárias.

A sinalização de Paulo Macedo para este montante de dividendos surgiu depois de o secretário de Estado das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, ter revelado, a 19 de outubro, em entrevista ao Jornal Económico, que “é expectável que no próximo ano possa haver um dividendo da CGD, que poderá andar por volta de 200 milhões de euros”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.