[weglot_switcher]

Câmara de Comércio Americana em Portugal debate desafios laborais no pós ‘lockdown’

A sessão de esclarecimento será conduzida por Alexandra Almeida Mota, advogada da BAS, especializada na área do Trabalho e da Segurança Social,
31 Maio 2020, 18h51

A Câmara de Comércio Americana em Portugal vai promover amanhã, dia 1 de junho, uma sessão ‘online’ para debater os desafios laborais no pós ‘lockdown’.

É esse o tema da sessão de esclarecimento promovida pela Câmara de Comércio Americana em Portugal e conduzida por Alexandra Almeida Mota, advogada da BAS, especializada na área do Trabalho e da Segurança Social, a qual irá decorrer amanhã, pelas 14h30.

“Com o fim do ‘lockdown’ e do teletrabalho obrigatório, as empresas necessitam que os trabalhadores regressem aos seus locais de trabalho, a fim de retomarem a sua atividade económica”, explica um comunicado da Câmara de Comércio Americana em Portugal.

Segundo esse documento, “as empresas são agora desafiadas a encontrar soluções que lhe permitam assegurar um correto desenvolvimento da atividade económica em condições de segurança para os seus trabalhadores”.

“Como reorganizar o regresso seguro ao trabalho presencial? A que tipo de apoios podem os trabalhadores recorrer em matéria de assistência à família? Como planear o período de férias? Estas e outras perguntas serão respondidas neste ‘webinar'”, garantem os responsáveis da Câmara de Comércio Americana em Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.