Na apresentação da terceira edição Madeira Ladies Open, evento organizado pela Associação de Ténis da Madeira (ATMAD), o Presidente da Câmara Municipal (CMF) enalteceu o trabalho da Associação, considerando merecedor do apoio de 15 mil euros por parte da autarquia, que sublinhou, é atribuído a título excecional, já que o Município está centrado no apoio à formação dos jovens.
“Abrimos uma exceção com ATMAD ao dar apoio a este tipo de eventos, porque nós sentimos que tem havido um esforço muito grande na divulgação e na tentativa de trazer mais jovens atletas para esta modalidade, que já conta com 700 atletas federados”, salientou.
O Presidente da autarquia voltou a pedir aos clubes e associações que continuem a incentivar os jovens à prática desportiva, para evitar que entrem noutros caminhos perigosos. Para além de destacar que a prova contribui para o desenvolvimento do desporto, o edil realçou a sua importância na promoção da cidade do Funchal.
O presidente da Associação de Ténis da Madeira, João Pedro Mendonça, anunciou que o projeto do complexo do Papagaio Verde será entregue na próxima semana na CMF. Pedro Calado prometeu empenho e dedicação em dar andamento ao processo, contudo, sublinha “não ser um trabalho fácil devido à excessiva burocracia em termos de urbaníssimo”.
A edição do Madeira Ladies Open, decorre nos dias 13 a 20 de novembro, na Quinta Magnólia, evento com prémio monetário de 25 mil euros que conta no Calendário Oficial de Provas ITF (Federação Internacional Ténis) e distribui pontuação para o Ranking WTA (Vy’omen’s Tennis Association). A edição deste ano contará com a presença de 40 atletas femininas de cinco continentes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com