Câmara do Funchal apoia edição 2020 do Rally Vinho Madeira

Miguel Silva Gouveia salientou a importância da realização desta prova para o Funchal e para a Região na medida em que é possível demonstrar que “os funchalenses e madeirenses são um exemplo de como, aplicando e cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde, é possível gerir a situação pandémica e as nossas vidas”.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, oficializou, esta sexta-feira, a assinatura do protocolo de colaboração entre a Autarquia e a organização do Rally Vinho Madeira, numa renovação da parceria anual estabelecida com o Clube Sports da Madeira para a realização desta prova emblemática.

Miguel Silva Gouveia referiu, na ocasião, que “apesar de este ser um ano complexo, em que passamos por esta situação de saúde pública e temos um orçamento reduzido, por conta do chumbo ao Orçamento Municipal, este Executivo empenhou-se em determinar prioridades e a assumir os seus compromissos, para que se possa manter a aposta desportiva no nosso concelho e restabelecer a normalidade possível nos tempos em que vivemos”.

O autarca destacou que o Rally Vinho Madeira esteve sempre no horizonte camarário a nível de financiamento, mesmo antes de se saber que várias classificativas da cidade do Funchal, que movimentam muita gente e dinamizam a economia local, não vão acontecer, como é o caso da Super Especial na Avenida do Mar.

“O legado deste rally faz parte da história e da tradição da nossa região e seria um defraudar do trabalho de muitos anos e de muitas equipas, se deixássemos cair esta prova”, realçou.

O Presidente ainda salientou a importância da realização desta prova para o Funchal e para a Região na medida em que é possível demonstrar que “os funchalenses e madeirenses são um exemplo de como, aplicando e cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde, é possível gerir a situação pandémica e as nossas vidas”.

“Este ano o Funchal e a Madeira vão continuar a ser um exemplo de bom comportamento e de confiança uns nos outros, numa prova que há mais de 60 anos nos une a todos. Acreditamos que, na próxima edição, o Rally volte à sua normalidade e possa compensar a cidade e os funchalenses com as habituais classificativas espetáculo e sobretudo continuar a levar, sem medos, o nome do Funchal ao mundo”,  concluiu Miguel Silva Gouveia.

Ler mais
Recomendadas

Conheça as regras para viajar com menores

Se os pais do menor estiverem divorciados ou separados judicialmente, a autorização para a saída do país tem de ser prestada pelo progenitor a quem o menor foi confiado e/ou com quem reside.

BPI patrocina 61.ª edição do Rali Vinho da Madeira

O RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.

Covid-19: Governo dos Açores diz que quadro legal “precisa de ser aperfeiçoado”

O presidente dos Açores reagia a uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) que decidiu que as autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19.
Comentários